PARA TODOS QUE NASCERAM ANTES DE 1945

Esse texto ( copiado de algum jornal ou revista ), me foi dado pelo meu pai que, no alto dos seus 102 anos, ainda sabia aproveitar as máximas da vida. Não é minha intenção plagiar ninguém, mas achei o contexto muito apropriado (parte 2)

Nós nascemos antes da televisão, antes da penicilina, da vacina Sabin, antes da comida congelada, da fralda descartável, do xerox, do plástico, das lentes de contato e da pílula. Nós nascemos antes do radar, dos cartões de crédito, fusão de átomos, raios lazer e canetas esferográficas. Antes da maquina de lavar pratos, secadoras de roupa,cobertores elétricos, computadores, celulares e ar-condicionado, e antes do homem andar na lua.
Nós casávamos primeiro e só depois morávamos juntos. Gente estranha, né?
Nós nascemos antes dos direitos dos gays, da mulher que trabalha dentro e fora de casa, da produção independente de filhos, dos berçários, da terapia em grupo, dos spas e dos flats. Nós nunca tínhamos ouvido falar em fitas e CDs, máquina de escrever elétrica, vídeo games, danoninho e rapazes de brinco. Nos nossos dias, fumava-se cigarro,erva era usada para fazer chá, coca era refrigerante e pó era sujeira.
Embalo era como se fazia criança dormir, lambada era chicotada,fio dental servia para higiene dos dentes, e malhar era coisa de ferreiro. Nós fomos a última geração tão boba a ponto de pensar que se precisava de um marido para se ter um bebê.
Não é de se espantar que estejamos tão confusos e haja tamanha lacuna entre as gerações…mas nós vivíamos, sim, nos vivíamos e continuaremos a viver apesar da próxima invenção.

Anúncios

2 opiniões sobre “PARA TODOS QUE NASCERAM ANTES DE 1945

  1. Agora sabemos de quem a Vic herdou o bom humor e o talento para escrever! Parabéns pelo blog e obrigada por compartilhar suas experiências! Um grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s