TOMBOS

Geralmente velho quebra o femur. Nao sei por que, mas é a parte mais visada. Nao sei se é porque velho cai, porque está distraido, porque enxerga mal, porque as calçadas sao todas esburacadas, enfim, muitas razoes. Outro dia eu tropecei em um degrauzinho com 5 cm de altura. Sabe aqueles filmes da floresta, quando um lenhador berra …”madeiraaa”!!! e lá vem a arvore arrastando tudo pelo caminho, quebrando galhos, etc … Era eu !
Alem da vergonha, porque aí sua bolsa cai tambem, e como está sempre aberta esparrama tudo pelo chao: caixa de oculos, cigarro, carteira, lenço ( sim, ainda sou a unica pessoa do universo que usa lenço), escova de cabelo, chave do carro, baton, fio dental, remedios, enfim tudo que cabe em bolsa de mulher e a minha é sempre grande.
Daí vem o socorro: geralmente 3 ou 4 pessoas bem intencionadas, que vem te ajudar a levantar…”nao quero, só preciso de um pouco de calma, para por os ossos no lugar”… e depois é só chamar o guindaste e o trator para te por de pé.
Acho que depois de uma certa idade, voce arrasta os pés. Se puserem um pano embaixo do seu sapato, o chao da sua casa vai ficar brilhando… Enfim quando virem uma idosa cair, desde que ela nao tenha quebrado nada, deixe-a respirar um pouco, assumir sua vergonha, e depois levante-a. E ajude-a a recolher tudo que está espalhado no chao, e ponha tudo perto dela, senao ela vai abaixar para catar as coisas e pode ser que nao levante mais !

Anúncios

4 opiniões sobre “TOMBOS

  1. Nossa! Desculpa, mas ri demais com esse texto! Sei que é um pouco trágico, às vezes pode levar a serias contusões, mas não pude ficar imune ao bom humor que a cena foi contada! HAHAHAHA Sucesso ao blog, já virou um dos meus favoritos!!! Bjs

  2. ” Se puserem um pano embaixo do seu sapato, o chao da sua casa vai ficar brilhando…” kkkkkkk muito bom!! Acompanho o blog da Vic, e estou adorando o seu tbm!! Já faz parte da minha rotina de leitura! Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s